cover
Tocando Agora:

Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalent

Central de Noticias

Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalent
Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalent (Foto: Reprodução)

Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos.
A recomendação, divulgada nesta segunda-feira (24), tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país. Cerca de 97 milhões de brasileiros podem ser vacinados nesta etapa do Movimento Nacional pela
Vacinação.
A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) como esquema primário oucomo dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem  ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.
Na cidade de São de Paulo, começou a aplicar a vacina bivalente contra a Covid na população acima dos 50 anos a partir desta quarta-feira (26), apesar liberação do imunizante para todo o público com mais de 18 anos pelo ministério da sáude, segundo a gestão municipal, ainda não há doses suficientes para toda essa população.
A médica sanitarista Karina Calife fala sobre a importância da vacinação para proteger a forma mais grave da doença.
“A gente continua tendo casos de covid-19 e as primeiras vacinas que nós tomamos não eram bivalentes. Esse novo imunizante bivalente é capaz de proteger contra mais de uma versão do vírus de uma vez só. Então, é de grande importância essa imunização.
As vacinas são extremamente seguras, sem efeito colateral praticamente, por isso, a população deve se vacinar para proteger, inclusive, aquelas pessoas que não podem tomar a vacina”.

A Central de Notícias da Rádio Jaraguá-LBRé uma iniciativa do Projeto Não se Cale!. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comentários (0)