cover
Tocando Agora:

Segunda edição do Câmara na Rua ocorre na zona sul e levanta dúvidas sobre futuras edições.

O presidente da Câmara, Ricardo Teixeira, questiona a permanência do projeto Câmara na Rua.

Segunda edição do Câmara na Rua ocorre na zona sul e levanta dúvidas sobre futuras edições.
Segunda edição do Câmara na Rua ocorre na zona sul e levanta dúvidas sobre futuras edições. (Foto: Reprodução)

Por Laina Moraes
A segunda edição do projeto “Câmara na Rua”, organizado pela Câmara Municipal da cidade de São Paulo, ocorreu no dia 26 de abril no CEU CEI Parelheiros, na zona sul de São Paulo. O evento contou com a presença de diversos vereadores e da comunidade da região.
Assim como na primeira edição, o dia foi dividido em duas partes, no início com a “Expo Câmara” com estandes explicando as funções do parlamento. No meio do público estavam os vereadores avaliando o progresso do projeto. Em entrevista a Central de Notícias das Rádios Comunitárias, Ricardo Texeira, presidente da Câmara Municipal, compartilhou sua visão sobre as próximas edições: “É um esforço muito grande da Câmara e, logicamente, envolve o gasto de recursos públicos. Será que vale a pena continuar com esse trabalho?
Além do presidente da Câmara, a vereadora do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) também marcou presença e destacou o objetivo do projeto Câmara na Rua: “A Câmara na Rua tem um grande objetivo, que para mim faz muito sentido como pessoa periférica e favelada: aproximar a política das pessoas que realmente sentem a desigualdade.”
Na segunda parte do evento, a “Tribuna Popular”, a comunidade compareceu com a esperança de relatar os problemas da sociedade e obter resultados que melhorem seu dia a dia. Adriano Ferreira, locutor da rádio Futura, ressaltou a importância do projeto para toda a comunidade da região: “É um projeto muito importante para nossa região, pois traz a Câmara para dentro do bairro, facilitando o acesso para os moradores que têm dificuldade de ir até o centro de São Paulo.”
As próximas edições serão divulgadas no site: www.câmaranarua.com. Lá você poderá verificar se sua região receberá o projeto, os horários e obter mais informações sobre o processo e os resultados alcançados.



A Central de Notícias da Rádio Jaraguá é uma iniciativa do Projeto “Temporal: uma ameaça aos povos originários do Brasil”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comentários (0)